Prefeito Gustavo Melo antecipa em 6 dias salários para servidores aproveitarem feriado de 80 anos de Alto Araguaia

Medidas de austeridade administrativa implementada pela administração garante antecipação do pagamento dos servidores públicos

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) antecipou o pagamento de outubro dos servidores públicos em seis dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Melo (PSB). O objetivo é garantir aos servidores tempo hábil para aproveitar o feriado desta sexta-feira (26) em comemoração os 80 anos da cidade com direito a Desfile Cívico na Avenida Carlos Hugueney e corte de um bolo de 80 metros.

Os créditos estarão disponíveis para saque nas contas no final desta quinta-feira (25) para servidores correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) e na manhã desta sexta-feira (26) para quem possui conta no Banco do Brasil (BB).

A viabilidade financeira da prefeitura, aliada ao esforço de cada secretaria e do Departamento de Recursos Humanos (RH), garantiu o pagamento a 786 servidores públicos municipais. A folha de outubro fechou R$ 2.588.498,16, incluindo encargos previdenciários com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o Fundo Municipal de Previdência de Alto Araguaia (Previmar).

“A antecipação de seis dias proporciona mais tranquilidade e comodidade aos servidores. O pagamento é prioridade. Aproveito para pedir a todos os servidores e a comunidade em geral que participe com a gente deste momento histórico para Alto Araguaia. São 80 anos de história e de contribuição com o desenvolvimento de Mato Grosso. Vamos todos juntos comemorar esta data especial para todos os araguaienses”, disse o prefeito Gustavo Melo.